Projetos

Filtrar por:

Projeto de Conscientização contra a Poliomielite, realizado no dia D promovido pelo município.

O dia D promovido pelo município de Indaial, contou com o forte apoio e ação Rotary Club Águas do Vale, Rotaract e Interact. Através de diversão com brinquedos e também com o gibi, nos conectamos com as famílias e crianças dos locais, transmitindo a conscientização da vacina. Os locais também contavam com os vacinadores, o que incentivou os pais a já garantirem a imunização das crianças ainda no local.

Postado em 10 de Abril de 2024 por Rotary Club de Indaial - Águas do Vale

AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE AUDIO VISUAL PARA SALA DE HUMANIZAÇÃO EM CENTRO DE PSIQUIATRIA DO HOSPITAL NSA SRA CONCEIÇÃO

O Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga presta serviços à comunidade desde 08 de dezembro de 1927. É uma entidade reconhecida de Utilidade Pública pelas Leis: Municipal: Lei Nº 2.210 de 13 de novembro de 2006 e alterada pela lei Nº 2.393, de 08 de maio de 2009. Estadual: Lei Nº 16733 de 15 de agosto de 2015 e prorrogada pela lei 17973 - 30/06/2020. Federal: Decreto Nº 089.685 - 21 de maio de 1984. Está inscrito no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde- CNES sob o nº 2419653 e também é reconhecido como entidade filantrópica, conforme registro no CEBAS de Nº 14.127/39. É gerido por Diretoria voluntária, eleita bianualmente, e tem disponível 96 leitos nas clínicas médica, cirúrgica e saúde mental, dos quais 60% estão disponíveis para o SUS afim de manter os requisitos exigidos que lhe permitem usufruir dos benefícios filantrópicos.  A Instituição é referência em psiquiatria no Estado de Santa Catarina, atendendo os municípios pertencentes a AMREC, AMUREL E AMESC e MACROREGIÃO SERRANA, sendo 62 municípios atendidos. O HNSC possui uma ala psiquiátrica com instalações coletivas e individuais, tendo em média 40 atendimentos por mês, somando aproximadamente 500 pacientes anualmente, na grande maioria advindos de famílias carentes, internados pelo Sistema Único de Saúde. O corpo clínico desta ala é formado por enfermeiro, psicólogo, clínico geral, psiquiatra, nutricionista, assistente social, farmacêutico, técnicos de enfermagem e outros profissionais que acompanham a evolução do tratamento até o momento da alta hospitalar. O objetivo da ala psiquiátrica é o de oferecer um centro voltado para o tratamento de alcoolismo, dependência de substâncias psicoativas e outras doenças psiquiátricas, objetivando a promoção da saúde mental do dependente químico do doente psiquiátrico, sempre buscando a inclusão social e familiar. O trabalho desta equipe é o de sempre oferecer uma melhor qualidade de vida para estes pacientes, por meio das mais modernas técnicas e recursos disponíveis na área das ciências médicas e sociais, tratando os pacientes com alternativas terapêuticas e não somente medicamentosas. No momento o hospital está em fase de reestruturação deste espaço físico, tendo necessidade de equipamentos que serão muito importantes para equipar uma Sala de Humanização, para promoção da convivência, de terapias, palestras e entretenimento, onde se realizarão trabalhos terapêuticos em grupo com os pacientes, bem como seus familiares, que são fundamentais para o trabalho desenvolvido pela equipe técnica multidisciplinar. A proximidade do clube com a equipe administrativa do HNSC, permitiu prospectar a necessidade apresentada, bem como a própria equipe procurou o clube para que pudesse compor financeiramente com outras entidades, na aquisição de um projetor Datashow, de microfone sem fio, caixa de som amplificada e um púlpito, cujo o custo está acima do orçamento esperado pela administração.

Postado em 12 de Março de 2024 por Rotary Club de Urussanga

Engrenagem para o Futuro

A educação brasileira vem passando por transformações prementes quanto a filosofias educacionais e diretrizes vigentes, pondo em evidência o direito à igualdade de oportunidades aos estudantes. Sabendo também que em nosso município não á cursos preparatórios e onde os estudantes precisariam se deslocar até outros municípios para tal fim. Elaboramos o presente projeto, visando minimizar tal desigualdade e oportunizando o acesso ao curso preparatório para o ensino superior. Satisatoriamente ja vamos pela segunda edição deste projeto, visando uma nova e mais forte edição para o proximo ano O Projeto Engrenagem do Futuro conta com uma rede de professores de várias áreas que se reunirão para planejar “aulões”, com o objetivo de disponibilizar aos estudantes de Bombinhas, um momento de revisão de Objetos do Conhecimento com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Postado em 10 de Agosto de 2023 por Rotary Club de Bombinhas

Localizar site dos clubes